No passado dia 31 fomos assistir ao Ensaio Aberto da Ópera do Principezinho! É verdade, uma ópera! Um espetáculo inédito em Portugal adaptado da obra O Principezinho. No CAA ouvimos o capítulo da Raposa e falámos da importância de cativarmos alguém para as nossas vidas. Falámos e debatemos a viagem do Principezinho por diversos planetas e descobrimos que «(...) só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...». Que lição sobre amizade e amor! Fomos ao teatro das figuras e vejam o que ouvimos. Se estiverem atentos, descobrem-nos na televisão! Já agora, um dos alunos do nosso AEJD foi um dos Principezinhos em palco no espetáculo!
Neste blog, iremos partilhar algumas das atividades realizadas pela equipa de Educação Inclusiva ao longo de cada ano letivo. Venha conhecer-nos! Professores do grupo 910: Catarina Sena, Donalda Baeta (Coordenadora da EMAEI), João Pinto (Administrador do blog), Madalena Pacheco (Coordenadora do CAA), Miguel Gomes, Noélia Viegas e Paula Lemos.
segunda-feira, 3 de junho de 2024
Bolas energéticas
Esta foi a novidade que a Dra. Conceição Jardim nos trouxe... bolas energéticas. Somos jovens, corremos, saltamos, brincamos, ou seja: Precisamos de muita energia para aguentarmos todo o dia!
Ficam aqui os ingredientes:
Aveia - 1 frasco de 250gr;
Chocolate em pó - 2 a 3 colheres de sopa;
1/2 barra de chocolate;
Alperces - 10;
Tâmaras - 10;
Canela - Uma colher de sopa;
Grão cozido - 1 taça de sobremesa;
Aroma de baunilha - 1 colher de café.
A árvore que paria Meninos
Esta foi a história que, desta vez (21/05), nos foi contada pela Professora Teresa Pedro. Trata-se de uma história que conta a busca de Rodrigo, um menino com corpo de sete anos que, um dia, cheio de coragem, perguntou à avó porque não tinha pai.
Mês do Coração
No mês do coração, participámos em mais uma das diversas iniciativas promovidas pelo nosso Agrupamento! No dia aberto - prevenção cardiovascular, que decorreu no nosso Liceu no dia 15 de maio, para além de recordarmos a importância de termos uma alimentação saudável e praticar exercício físico, alguns de nós aproveitaram para medir a sua tensão arterial, correu tudo bem. Já um ou outro dos nossos professores descobriu que o melhor era ir ao médico... e já foi!!! Não se preocupem que está tudo bem! Nada como prevenir!