segunda-feira, 3 de junho de 2024

Uma manhã no Teatro das Figuras para ouvir... Ópera

     No passado dia 31 fomos assistir ao Ensaio Aberto da Ópera do Principezinho! É verdade, uma ópera! Um espetáculo inédito em Portugal adaptado da obra O Principezinho. No CAA ouvimos o capítulo da Raposa e falámos da importância de cativarmos alguém para as nossas vidas. Falámos e debatemos a viagem do Principezinho por diversos planetas e descobrimos que «(...) só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...». Que lição sobre amizade e amor! Fomos ao teatro das figuras e vejam o que ouvimos. Se estiverem atentos, descobrem-nos na televisão! Já agora, um dos alunos do nosso AEJD foi um dos Principezinhos em palco no espetáculo!

Bolas energéticas

     Esta foi a novidade que a Dra. Conceição Jardim nos trouxe... bolas energéticas. Somos jovens, corremos, saltamos, brincamos, ou seja: Precisamos de muita energia para aguentarmos todo o dia!

    Ficam aqui os ingredientes: 

Aveia - 1 frasco de 250gr;

Chocolate em pó - 2 a 3 colheres de sopa;

1/2 barra de chocolate;

Alperces - 10;

Tâmaras - 10;

Canela - Uma colher de sopa;

Grão cozido - 1 taça de sobremesa;

Aroma de baunilha - 1 colher de café.


A árvore que paria Meninos

    Esta foi a história que, desta vez (21/05), nos foi contada pela Professora Teresa Pedro. Trata-se de uma história que conta a busca de Rodrigo, um menino com corpo de sete anos que, um dia, cheio de coragem, perguntou à avó porque não tinha pai.

    «Este é o conto que nos permite ficar sentados debaixo de uma árvore com folhas largas e viçosas: uma árvore que paria meninos.»

Mês do Coração

 No mês do coração, participámos em mais uma das diversas iniciativas promovidas pelo nosso Agrupamento! No dia aberto - prevenção cardiovascular, que decorreu no nosso Liceu no dia 15 de maio, para além de recordarmos a importância de termos uma alimentação saudável e praticar exercício físico, alguns de nós aproveitaram para medir a sua tensão arterial, correu tudo bem. Já um ou outro dos nossos professores descobriu que o melhor era ir ao médico... e já foi!!! Não se preocupem que está tudo bem! Nada como prevenir!