As «profissões» vêm à Escola
Hoje esteve na nossa sala a jovem Patrícia,
empregada de bar/balcão no café ‘’Núcleo do Sporting’’. A Patrícia veio dar-nos
várias dicas sobre um correto atendimento aos clientes.
Foi uma atividade muito interessante,
uma vez que, alguns de nós, já estamos, ou iremos começar, um estágio em breve.
É importante conhecermos o dia-a-dia de um funcionário, para que mais tarde saibamos
como estar e agir.
Algumas ideias interessantes de como deve
proceder um empregado de balcão:
·
Manter
as mesas sempre limpas e com guardanapos;
·
Devemos
receber o cliente com uma saudação, perguntando-lhe, educadamente, o que deseja;
·
Devemos
apresentar-nos bem-vestidos e, se possível, com uma farda;
·
Quando
um cliente é incorreto, devemos manter a calma e chamá-lo delicadamente à
atenção.
Parecia ser fácil ser empregado de balcão,
mas aprendemos que é preciso manter a calma e ser muito responsável.
Sem comentários:
Enviar um comentário