Hoje esteve na nossa sala a jovem Patrícia, empregada de bar/balcão no café ‘’Núcleo do Sporting’’. A Patrícia veio dar-nos várias dicas sobre um correto atendimento aos clientes.
Foi uma atividade muito interessante, uma vez que, alguns de nós, já estamos, ou iremos começar, um estágio em breve. É importante conhecermos o dia-a-dia de um funcionário, para que mais tarde saibamos como estar e agir.
Algumas ideias interessantes de como deve proceder um empregado de balcão:
· Manter as mesas sempre limpas e com guardanapos;
· Devemos receber o cliente com uma saudação, perguntando-lhe, educadamente, o que deseja;
· Devemos apresentar-nos bem-vestidos e, se possível, com uma farda;
· Quando um cliente é incorreto, devemos manter a calma e chamá-lo delicadamente à atenção.
Parecia ser fácil ser empregado de balcão, mas aprendemos que é preciso manter a calma e ser muito responsável.
Sem comentários:
Enviar um comentário